Brasil

Prefeitos definem reivindicações que serão levadas à Dilma

Prefeitos se reúnem para discutir e aprovar os encaminhamentos que serão levados a presidente em reunião hoje à tarde


	A presidente Dilma Rousseff: reunião acontecerá às 16h entre presidente e integrantes da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos
 (Wilson Dias/ABr)

A presidente Dilma Rousseff: reunião acontecerá às 16h entre presidente e integrantes da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2013 às 11h34.

Brasília - Antes de se reunir com a presidenta Dilma Rousseff, às 16h, integrantes da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), definem a pauta de reivindicação. O encontro, que começa ao meio-dia, pretendem discutir e aprovar os encaminhamentos que serão levados à presidenta.

Em resposta aos protestos ocorridos nos últimos dias no país, por meio de pronunciamento à nação, na última sexta-feira (21), Dilma prometeu fazer um pacto, com governadores e prefeitos, “em torno da melhoria dos serviços públicos", contemplando, principalmente, as áreas de transporte, saúde e educação.

Em comunicado, o presidente da FNP e prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, defendeu propostas de contratação de médicos estrangeiros, aprovação do Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup) e a incidência da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina e o álcool para constituição de um fundo que financie o transporte público coletivo.

“É fundamental que os governantes respondam às reivindicações das ruas. Temos que unir esforços para trabalhar por um país mais justo, mais inclusivo e com oportunidades para toda a população”, disse por meio de nota.

O texto destacou ainda que, para os prefeitos, “as manifestações pacíficas fazem parte da democracia”. Além disso, defendem a pactuação de respostas concretas que atendam às demandas populares pela qualificação do serviço público e o combate à corrupção.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilProtestosProtestos no BrasilPrefeitos

Mais de Brasil

Fachin decidirá se Fux continuará julgando trama golpista após mudança de Turma no STF

STF manda reabrir investigação contra Valdemar Costa Neto por trama golpista

Por 4 votos a 1, STF condena sete réus do núcleo de desinformação de trama golpista

Câmara aprova pacote de segurança que eleva pena de homicídio contra policiais e pune 'novo cangaço'