Brasil

Prefeitura de SP propõe bonde no centro e menos vagas de estacionamento

As propostas fazem parte do projeto da Prefeitura de São Paulo para levar ao menos 140 mil novos moradores para 11 distritos do centro expandido

O projeto prevê a ampliação de áreas de desembarque e carga e descarga, o que inclui alargar vias fora do miolo comercial, como as Avenidas do Estado e Celso Garcia (filipefrazao/ThinkStock/Thinkstock)

O projeto prevê a ampliação de áreas de desembarque e carga e descarga, o que inclui alargar vias fora do miolo comercial, como as Avenidas do Estado e Celso Garcia (filipefrazao/ThinkStock/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de julho de 2018 às 11h53.

São Paulo - No entorno de polos comerciais do centro de São Paulo, como as ruas Santa Ifigênia e 25 de Março, a Prefeitura estuda limitar a oferta de vagas de estacionamento, o que pode resultar na criação de bolsões com edifícios-garagem e a redução de vagas perto do meio-fio.

A propostas faz parte do projeto da Prefeitura de São Paulo que pretende levar ao menos mais 140 mil novos moradores para 11 distritos do centro expandido. A propostas deve ser levada à câmara Municipal em 2019.

A ideia também é ampliar as áreas de desembarque e carga e descarga. Perto dessas áreas, o estudo propõe melhorias viárias, o que inclui alargar vias fora do miolo comercial, como as Avenidas do Estado e Celso Garcia.

Bonde

Entre os estudos de transporte público está um projeto de linha circular de bonde, desenvolvido pelo escritório Jaime Lerner e já anunciado pelo ex-prefeito João Doria (PSDB) em 2017. O veículo passaria em dois circuitos, que envolvem espaços culturais, polos comerciais e outros pontos atrativos do centro, conectados a estações de metrô e trem. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PrefeiturasSão Paulo capitalTransporte público

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar