Brasil

Prefeitura de SP tornará serviço de zona azul eletrônico

De acordo com o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, o projeto está pronto e será apresentado ao prefeito Fernando Haddad (PT)


	Placa que informa Zona Azul em SP: segundo Tatto, a Prefeitura já chegou a detectar fraude na impressão do cartão impresso
 (Reprodução/Quatro Rodas)

Placa que informa Zona Azul em SP: segundo Tatto, a Prefeitura já chegou a detectar fraude na impressão do cartão impresso (Reprodução/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 12h00.

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo estuda dar fim ao uso de cartão impresso de estacionamento para zona azul. A ideia é lançar, até o ano que vem, um edital que vai tornar eletrônico o serviço nas ruas da capital.

De acordo com o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, o projeto está pronto e será apresentado ao prefeito Fernando Haddad (PT).

Nesta segunda-feira, 14, Tatto disse que falta definir o modelo a ser utilizado. "Temos que tornar a zona azul eletrônica. Ou através do parquímetro ou através de aplicativo", afirmou.

Tatto disse que há uma lei de concessão de parquímetro que prevê a instalação do equipamento para modernizar a zona azul.

"Na cidade de São Paulo, pelo porte dela, nunca se pensou em fazer uma coisa mais arrojada. Mas não é problema de legislação. Enquanto a cidade estava mudando em termos de faixa de ônibus exclusiva e ciclovia, nós começamos a preparar um projeto básico disso", disse o secretário.

Segundo Tatto, a Prefeitura já chegou a detectar fraude na impressão do cartão impresso e a polícia foi acionada para investigar. "Está bastante avançada a ideia porque a fraude é grande, desde a impressão do talão até a venda do ponto a ponto", destacou.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTrânsitomobilidade-urbanaFernando HaddadPrefeitos

Mais de Brasil

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa