Brasil

Prefeitura diz que documentação de boate está em dia

Entre os documentos entregues estão cópias das leis sobre prevenção e combate a incêndio, um alvará de localização e atividade emitido em abril de 2012

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 17h41.

Santa Maria (RS) – O prefeito de Santa Maria (RS), Cesar Schirmer, disse na tarde de hoje (29) que todos os documentos e autorizações necessários ao funcionamento da Boate Kiss estão em dia. Ele se referiu aos papéis que competem à prefeitura e entregou cópias que, segundo ele, comprovam sua afirmação.

Após um pronunciamento, o prefeito se retirou do local sem responder a perguntas dos jornalistas. O secretário de Governo e Comunicação, Giovani Manica, permaneceu na sala e prestou breves esclarecimentos. Ele concluiu que os documentos eram “autoexplicáveis” e pediu que a imprensa analisasse os papéis e tirasse conclusões.

Entre os documentos entregues estão cópias das leis sobre prevenção e combate a incêndio, um alvará de localização e atividade emitido em abril de 2012, com validade de um ano, e um alvará do Corpo de Bombeiros, com vencimento em 10 de agosto de 2012.

A Boate Kiss pegou fogo durante um show na madrugada de sábado para domingo, 27. Até agora, o incêndio provocou a morte de 234 pessoas. Há centenas de feridos, alguns em estado grave.

Acompanhe tudo sobre:MortesRio Grande do SulIncêndio de Santa Maria

Mais de Brasil

Tarifa do ônibus faz brasileiros deixarem de visitar parentes, ir a consultas e até procurar emprego

Conselho de Ética avalia abertura de processo contra Eduardo Bolsonaro

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi