Brasil

Prefeitura do Rio divulga esquema de trânsito para 7 de setembro, Rock in Rio e jogo do Flamengo

Alterações no trânsito e reforço nas equipes tem como foco as comemorações pelo 7 de setembro, em Copacabana, o jogo do Flamengo pelas semifinais da Libertadores, no Maracanã, e o Rock In Rio

A mudança mais visível será em Copacabana, onde a pista da Avenida Atlântica no sentido Ipanema não terá a mão invertida como acontece normalmente nos feriados (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A mudança mais visível será em Copacabana, onde a pista da Avenida Atlântica no sentido Ipanema não terá a mão invertida como acontece normalmente nos feriados (Tomaz Silva/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 6 de setembro de 2022 às 17h09.

Última atualização em 6 de setembro de 2022 às 17h14.

A prefeitura do Rio divulgou nesta terça-feira o esquema de mobilização para cinco dias de grandes eventos na cidade. As mudanças começam nesta quarta, com as atividades de comemoração do Dia da Independência e o jogo do Flamengo, à noite, no Maracanã, e seguem de quinta a domingo com a segunda semana do festival Rock in Rio.

A mudança mais visível será em Copacabana, onde a pista da Avenida Atlântica no sentido Ipanema não terá a mão invertida como acontece normalmente nos feriados. Além disso o trecho entre as ruas Figueiredo Magalhães e Joaquim Nabuco serão interditados das 7h às 20h. A pista sentido Leme será fechada para veículos durante todo o dia.

Não haverá esquema especial de transporte para quem for às atividades programadas para Copacabana. Tanto o metrô quanto os ônibus circularão com horários normais para um feriado, sem reforço por conta do evento A prefeitura orienta as pessoas que forem assistir ao ator cívico pelo 7 de setembro a priorizar o uso do metrô para chegar e sair de Copacabana.

Além das comemorações oficiais pela Independência está programada uma motociada de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O cortejo entre Flamengo e Copacabana não será feito pelas pista do Aterro que serão fechadas, como de costume nos feriados, para lazer. O prefeito Eduardo Paes disse que não haverá esquema especial de fiscalização para os motociclistas.

— É uma manifestação legítima e democrática, então a prefeitura não criará qualquer tipo de constrangimento. É claro que contamos com o bom senso das pessoas para usarem capacete e se comportarem de acordo com as leis de trânsito, mas não teremos esquema especial de fiscalização — disse o prefeito. O mesmo vale para os ônibus de caravanas que estão se organizando para vir ao evento. A prefeitura não pretende impedir a passagem, mas o estacionamento em Copacabana não será permitido. Como sugestão a prefeitura sugere a área próxima à Praça Paris para parada dos coletivos.

LEIA TAMBÉM:

Rock in Rio confirma evento em 2024 e abre pré-venda de ingressos

Fãs de Justin Bieber usam fraldas no show do Rock in Rio; entenda

Acompanhe tudo sobre:FlamengoJair BolsonaroRock in Rio

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump