Brasil

Presença de Temer não muda audiência em programas de TV

Presidente participou dos programas do Ratinho, do Silvio Santos e Amaury Jr no últimos dias e defendeu a aprovação da reforma da Previdência

Temer e Silvio Santos: audiência dos programas de TV ficaram dentro da média com a participação do presidente (YouTube/SBT/Reprodução)

Temer e Silvio Santos: audiência dos programas de TV ficaram dentro da média com a participação do presidente (YouTube/SBT/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 14h16.

São Paulo - A maratona do presidente Michel Temer na televisão aberta nos últimos dias para defender a reforma da Previdência não modificou os índices de audiência dos programas do Ratinho, do Silvio Santos e Amaury Jr.

A votação das mudanças da aposentadoria está marcada, na Câmara dos Deputados, para o dia 19 de fevereiro.

Nos dois primeiros programas, ambos do SBT, que foram ao ar no domingo e na segunda-feira, 28 e 29 de janeiro, o número de espectadores foi, em média, o mesmo das semanas anteriores. Já no programa de Amaury Jr., estreia do apresentador na Band no último sábado, 27, a audiência ficou em 1 ponto.

No último domingo, o emedebista recebeu R$ 50 de Silvio Santos, no programa do SBT, e fez um apelo para que as "colegas de trabalho", como Silvio se refere à sua plateia, essencialmente feminina, "sensibilizassem" os deputados para aprovarem a reforma do INSS.

Segundo dados da emissora, a audiência de 12 pontos, em São Paulo, e 11, no Rio de Janeiro, ficou na média do mês. Sem o presidente, a audiência do programa semanal nos dois Estados variou de 10 a 13 pontos.

No domingo, Silvio Santos ficou no segundo lugar da audiência geral - perdendo para o primeiro por 8 e 11 pontos, em São Paulo e no Rio.

O comandante do Executivo tampouco alterou os índices do programa do Ratinho. A audiência com Temer, que também utilizou a participação para defender a reforma da Previdência, ficou em 9,2 pontos.

Estatisticamente, foi o mesmo do registrado nas últimas quatro segundas-feiras do mês, 9,3.

No programa do Ratinho, Temer também fez um apelo para a participação dos espectadores: pediu que enviassem cartas para pressionar parlamentares a aprovarem as mudanças.

O presidente disse ainda que a reforma da aposentadoria deve ser aprovada "em fevereiro" ou "março".

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerProgramas de TVReforma da PrevidênciaSBTSilvio SantosTV

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil