Brasil

Presidente do Congresso se reúne com Sarney por veto

A ideia é pedir a Sarney que não convoque para este ano a sessão do Congresso Nacional que vai deliberar sobre o veto à lei dos royalties do petróleo.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 19h49.

Brasília – A presidenta em exercício do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) vai reunir dentro de instantes com o senador José Sarney no Palácio do Planalto para pedir-lhe que não convoque para este ano a sessão do Congresso Nacional que vai deliberar sobre o veto à lei dos royalties do petróleo. A parlamentar quer mais tempo para uma solução negociada.

José Sarney ocupa a Presidência da República com a viagem de Dilma Rousseff ao exterior, mas deve reassumir a presidência do Senado e do Congresso Nacional a partir de domingo, com o retorno da presidenta ao país.

Rose de Freitas disse que, até lá, no exercício da presidência do Congresso, ela não fará a convocação da sessão que vai decidir sobre o veto. Para a deputada, o adiamento vai permitir que a presidenta Dilma tenha tempo, na volta ao Brasil, para buscar entendimento sobre a questão. Senado e Câmara entram em recesso a partir de 23 de dezembro.

Na sessão do Congresso que aprovou ontem o regime de urgência para apreciação dos vetos da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que trata da redistribuição dos recursos dos royalties do petróleo, também foi anunciado que a votação dos vetos será realizada na próxima terça-feira (18), em sessão conjunta dos deputados e senadores.

Acompanhe tudo sobre:José SarneyMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRoyalties

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi