Brasil

Presidente da Bolsa de NY elogia economia brasileira

São Paulo - O presidente da Bolsa de Valores de Nova York, Duncan Niederauer, afirmou hoje (18) que as condições da economia nacional deixam as empresas brasileiras em vantagem no mercado global. Segundo Duncan, a estabilidade do sistema financeiro do país e o grande mercado consumidor facilitam a expansão dos negócios das companhias nacionais. "O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - O presidente da Bolsa de Valores de Nova York, Duncan Niederauer, afirmou hoje (18) que as condições da economia nacional deixam as empresas brasileiras em vantagem no mercado global. Segundo Duncan, a estabilidade do sistema financeiro do país e o grande mercado consumidor facilitam a expansão dos negócios das companhias nacionais.

"O Brasil tem bancos sadios, uma grande demanda de consumidores e exportações crescentes", declarou Duncan durante palestra para empresários paulistas, na sede Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). "Isso é uma vantagem que as empresas devem aproveitar."

Ele destacou também que as grandes competições esportivas que o Brasil vai sediar nos próximos anos devem impulsionar ainda mais o crescimento das companhias nacionais. "Oportunidades serão aceleradas pela Copa do Mundo de 2014 e pelas Olimpíadas de 2016", afirmou.

Segundo Duncan, que visita o país pela segunda vez, algumas empresas brasileiras já ocupam papel de destaque no mercado mundial. Ações da Vale e da Petrobras, por exemplo, estão entre as mais negociadas na Bolsa de Nova York. O Brasil é o terceiro país com o maior número de companhias com ações listadas na bolsa novaiorquina, atrás do Canadá e da China. Ao todo, 28 empresas brasileiras lançaram papéis na maior bolsa de valores do mundo.

Leia mais das bolsas

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAmérica Latinabolsas-de-valoresCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoMetrópoles globaisNova York

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil