Brasil

Presidente da Câmara de Representantes dos EUA se encontra com Dilma

Expectativa é de que as reuniões contribuam para consolidar 'ainda mais os amplos laços entre as duas maiores economias do continente americano'

Boehner discutiu sobre a cooperação política e econômica entre os dois países (Ichiro Guerra/PR)

Boehner discutiu sobre a cooperação política e econômica entre os dois países (Ichiro Guerra/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h26.

Brasília - O presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, John Boehner, que está em viagem pelo Brasil, reuniu-se nesta terça-feira com a presidente Dilma Rousseff, com quem discutiu sobre a cooperação política e econômica entre os dois países.

Boehner, que viaja acompanhado de uma delegação parlamentar, encontrou-se também com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, segundo comunicado da embaixada americana no Brasil.

De acordo com a nota, a expectativa é de que as reuniões contribuam para consolidar 'ainda mais os amplos laços entre as duas maiores economias do continente americano'.

Boehner e Patriota conversaram sobre a cooperação em áreas como educação, ciência, tecnologia, comércio, energia e meio ambiente. Além disso, revisaram assuntos da agenda mundial e regional, de acordo com a Agência Brasil.

O deputado republicano pelo estado de Ohio, que chegou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, viajará depois para outros países de América Latina. Ontem ele foi recebido pelo governador Sérgio Cabral. A próxima etapa de sua jornada será a Colômbia.

No Rio, o político visitou a favela de Vidigal, ocupada pela polícia há dois meses, e elogiou a política de segurança do estado. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPolíticaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF