Brasil

Procon receberá reclamações pela internet durante Copa

Objetivo é garantir a qualidade na prestação dos serviços e a defesa dos direitos dos 63 mil estrangeiros e 327 mil brasileiros que estarão na capital


	Avião decolando: site vai ajudar os turistas a resolver conflitos ligados ao consumo, como atrasos de voos, bagagens extraviadas e problemas com transporte terrestre e hospedagem
 (Sara Haj-Hassan)

Avião decolando: site vai ajudar os turistas a resolver conflitos ligados ao consumo, como atrasos de voos, bagagens extraviadas e problemas com transporte terrestre e hospedagem (Sara Haj-Hassan)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 18h55.

São Paulo - O governo de São Paulo e o Procon-SP firmaram parceria para atuar juntos durante a Copa do Mundo. O objetivo é garantir a qualidade na prestação dos serviços e a defesa dos direitos dos estimados 63 mil estrangeiros e 327 mil brasileiros que estarão na capital paulista durante a competição.

Para isso, um site vai ajudar os turistas a resolver conflitos ligados ao consumo, como atrasos de voos, bagagens extraviadas e problemas com transporte terrestre e hospedagem. "A Copa do Mundo será uma oportunidade para o Brasil mostrar a qualidade de serviços de hospedagem, transportes e atendimento de bares e restaurantes", disse Vinicius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo.

As ações foram elaboradas pelo Comitê Técnico de Consumo e Turismo, da Secretaria Nacional do Consumidor. O órgão conta com representantes do Mistério do Turismo, da Secretaria de Aviação Civil, dos Ministérios da Saúde e dos Transportes, da Embratur, da Anac, da Infraero, da ANTT e da Anvisa, entre outros.

O site ficará hospedado no portal do Procon-SP. O turista terá à disposição formulários específicos para cada demanda. A ferramenta terá ainda informações sobre os direitos do consumidor, aeroportos, aluguéis, segurança e telefones úteis, além de cartilhas trilíngues, tutoriais e aplicativos para serem baixados para o celular. O site vai centralizar as demandas. O canal estará acessível a partir de junho.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresCopa do Mundodireito-do-consumidorEsportesFutebolProcon

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU