Brasil

Procon-RJ suspende venda do leite Elegê

Agentes do órgão constataram que o produto está impróprio para o consumo após várias denúncias de consumidores


	Leite: Brasil Foods (BRF), fabricante do leite, afirmou que o produto passa por testes rigorosos e não oferece risco à saúde
 (Wikimedia Commons)

Leite: Brasil Foods (BRF), fabricante do leite, afirmou que o produto passa por testes rigorosos e não oferece risco à saúde (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 20h39.

Rio - A venda do leite Elegê foi suspensa nesta quinta-feira, 20, no município do Rio de Janeiro pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio (Procon-RJ). Após várias denúncias de consumidores, agentes do órgão constataram que o produto está impróprio para o consumo.

A Brasil Foods (BRF), fabricante do leite, afirmou que o produto passa por testes rigorosos e não oferece risco à saúde dos consumidores. "A alegada impropriedade trata de uma quebra da cadeia de proteína que gera sabor e cor alterada no produto, o que não causa danos à saúde ou à integridade física dos consumidores", informou a BRF em nota.

A empresa foi notificada para retirar o leite do mercado e suspender a venda do produto no município, segundo o Procon-RJ. O órgão orienta os consumidores a não consumirem leite da marca Elegê até que a situação seja esclarecida.

Acompanhe tudo sobre:TrigoAlimentosProconContaminação de alimentosdireito-do-consumidor

Mais de Brasil

Malafaia pode ser preso? Bolsonaro vai à prisão? Os desdobramentos após o relatório final da PF

'Não esperamos medidas paliativas, queremos objetividade', diz presidente da FIESC sobre tarifaço

Comissão ligada ao Ministério da Saúde rejeita inclusão de Ozempic e Wegovy no SUS

Câmara aprova urgência para votação de projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil