Brasil

Janot pede que parentes de Cunha sejam processadas por Moro

De acordo com o procurador, a mulher e a filha de Eduardo Cunha devem responder às acusações na Justiça Federal por não terem foro especial


	O presidente da Câmara, Eduardo Cunha: Janot pede investigação de esposa e filha do deputado por terem sido beneficiadas pelos recursos de contas na Suíça
 (Ueslei Marcelino/REUTERS)

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha: Janot pede investigação de esposa e filha do deputado por terem sido beneficiadas pelos recursos de contas na Suíça (Ueslei Marcelino/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2016 às 20h21.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Cláudia Cruz e Danielle Cunha, mulher e filha do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sejam processadas pelo juiz federal Sérgio Moro, titular as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal em Curitiba.

O pedido consta da denúncia contra Cunha, apresentada nesta sexta-feira ao Supremo.

De acordo com o procurador, a mulher e a filha de Eduardo Cunha devem responder às acusações na primeira instância da Justiça Federal por não terem foro especial por prerrogativa de função.

Segundo a denúncia apresentada contra o presidente da Câmara, Cláudia e Danielle, que também são investigadas com o marido e pai no Supremo, foram beneficiadas pelos recursos que estavam depositados em contas na Suíça atribuídas a Cunha.

Segundo a denúncia, US$ 165 mil foram encontrados em conta na Suíça atribuída à mulher de Cunha. De acordo com as investigações, parte do valor foi usado para pagar despesas do cartão de crédito de Danielle Cunha.

A defesa de Cunha disse que não vai comentar a apresentação da nova denúncia.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CunhaOperação Lava JatoRodrigo JanotSergio Moro

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar