Brasil

Procurador vai avaliar suposto crime eleitoral no Rio

Tribunal enviou à Procuradoria relatório sobre o material apreendido por seus fiscais em uma gráfica sob suspeita de fraude


	Luiz Fernando Pezão candidato pelo PMDB: maioria dos candidatos apoia a reeleição de Pezão
 (Lucas Figueiredo/Pezão 15/Divulgação)

Luiz Fernando Pezão candidato pelo PMDB: maioria dos candidatos apoia a reeleição de Pezão (Lucas Figueiredo/Pezão 15/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 20h46.

Rio de Janeiro - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio enviou nesta segunda-feira à Procuradoria Regional Eleitoral relatório sobre o material apreendido por seus fiscais na gráfica High Level Signs, no Méier, na zona norte, no último dia 8, sob suspeita de fraude.

O procurador Paulo Roberto Berenger vai avaliar a suposta ocorrência de crime eleitoral na produção de material de campanha. A propaganda teria sido produzida em quantidade maior do que a informada.

Onze candidatos, a maioria da coligação que apoia a reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB) a governador, tiveram material apreendido.

Os fiscais apreenderam ainda computadores e R$ 28 mil em dinheiro. Também foram achadas notas fiscais em nome da Secretaria da Casa Civil do Estado.

De acordo com o governo, a High Signs produziu material como contratada das agências que fazem a propaganda oficial. O nome da secretaria saiu nos documentos por exigência legal nesses casos, informou o Palácio Guanabara.

Procurados, candidatos cujo material foi apreendido negaram irregularidades.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) negou a possibilidade de haver no caso desvio de recursos públicos (um dos políticos cujo material está sob investigação é seu ex-secretário da Casa Civil Pedro Paulo, candidato a deputado federal).

Pedro Paulo, por nota, também negou que a lei tenha sido violada. Já Pezão, além de negar as acusações, atribuiu a escolha da gráfica ao "bom preço" que ofereceria.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEleiçõesEleições 2014Política no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU