Brasil

MP pede depoimentos de mais dois executivos na Lava Jato

As testemunhas foram citados pelo executivo Augusto Mendonça, no processo relacionado à empreiteira Mendes Júnior


	Agentes da Polícia Federal: Godoy e Berti teriam participado de reuniões do cartel de empreiteiras que alimentou esquema de propinas na Petrobras
 (Nacho Doce/Reuters)

Agentes da Polícia Federal: Godoy e Berti teriam participado de reuniões do cartel de empreiteiras que alimentou esquema de propinas na Petrobras (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 10h58.

Brasília - Procuradoria da República pediu à Justiça Federal do Paraná na quarta-feira, 11, que tome os depoimentos de duas testemunhas citadas pelo executivo Augusto Mendonça, delator da Operação Lava Jato, no processo relacionado à Mendes Júnior, uma das 16 empreiteiras sob suspeita de formação de cartel.

Segundo o Ministério Público Federal, Mendonça teria dito que Marcos Pereira Berti e o Mauricio Mendonça Godoy são "conhecedores de diversos fatos relacionados à presente ação penal".

Godoy e Berti teriam participado de reuniões do cartel de empreiteiras que alimentou esquema de propinas na Petrobras. Mauricio Godoy seria um executivo de uma das empreiteiras do cartel.

De acordo com o site da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi), ele faz parte da Diretoria de Serviços da instituição.

Em novembro de 2014, Augusto Mendonça, que fechou o sétimo acordo de delação premiada na Lava Jato, aceitou devolver R$ 10 milhões ao Tesouro a título de "multa indenizatória" por seu envolvimento no esquema de corrupção e propinas na Petrobrás.

O acordo que o empresário firmou prevê, basicamente, que revele tudo o que sabe, sem restrições, e que providencie documentos. Se condenado, será punido com "prestação de serviços" e o pagamento dos R$ 10 milhões.

Acompanhe tudo sobre:CartelJustiçaMinistério PúblicoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta