Brasil

Professores do Rio darão aula aos sábado para repor conteúdo

Em princípio, a reposição de conteúdos e dias letivos irá até janeiro de 2014


	Sala de aula: escolas já receberam orientação e projeto de reposição das aulas, onde cada instituição informará como e quando irá repor
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Sala de aula: escolas já receberam orientação e projeto de reposição das aulas, onde cada instituição informará como e quando irá repor (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 20h52.

Rio de Janeiro – Os professores da rede estadual do Rio, que estavam em greve desde o dia 8 de agosto e decidiram hoje (24), em assembleia, retornar às aulas, terão que dar aulas aos sábados e, nos dias de semana, após o horário normal para repor o conteúdo pedagógico.

Em princípio, a reposição de conteúdos e dias letivos irá até janeiro de 2014.

O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, agradeceu aos professores pela decisão de retornarem às aulas, depois de mais de dois meses de greve, o que beneficiará aos alunos da rede estadual de ensino.

Risolia destacou também os docentes que continuaram nas suas atividades durante a greve e compreenderam o planejamento estratégico da secretaria.

“Vamos trabalhar muito para que os estudantes tenham as aulas repostas. Estamos em um momento crucial para a educação no estado, quando avanços têm sido obtidos e precisamos seguir nesse caminho”.

As escolas já receberam orientação e projeto de reposição das aulas, onde cada instituição informará como e quando irá repor, sob orientação das regionais e da Secretaria de Educação.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino públicoGreves

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU