Brasil

Professores do Rio entram em greve a partir de segunda

Os professores exigem reajuste salarial de 20%


	Professores da rede municipal protestam no Rio: em 2013 os professores das duas redes promoveram uma greve que gerou muita repercussão e até confrontos com policiais
 (Fernando Frazão/ABr)

Professores da rede municipal protestam no Rio: em 2013 os professores das duas redes promoveram uma greve que gerou muita repercussão e até confrontos com policiais (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 06h56.

Rio - Os professores das redes estadual e municipal de ensino do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira.

Ontem, eles fizeram uma paralisação de 24 horas e, à tarde, promoveram uma assembleia da categoria em um clube na Tijuca (zona norte).

Os professores exigem reajuste salarial de 20%, plano de carreira unificado, eleição direta para diretores e outras mudanças estruturais.

Nesta sexta-feira haverá uma audiência de diretores do sindicato dos professores com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, para discutir as reivindicações da categoria.

Em 2013 os professores das duas redes promoveram uma greve que gerou muita repercussão e até confrontos entre professores e policiais durante atos públicos.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEducaçãoProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999