Brasil

Programa do PSB-Rede defende melhora da democracia

Documento amplo abordará a necessidade de melhorar a democracia, práticas políticas e administrativas, reforço à ética e ao controle social

Ex-senadora Marina Silva comemora filiação ao PSB com o presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ex-senadora Marina Silva comemora filiação ao PSB com o presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 18h04.

Recife - Um documento amplo, mas não extenso, que abordará a necessidade de melhorar a democracia no Brasil, as práticas políticas e administrativas, o reforço à ética e ao controle social, além de mais eficiência e modelos inovadores na seleção de gestores para o serviço público.

Assim é, de acordo com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o documento-base do programa de governo a ser apresentado nesta quinta-feira, 28, em São Paulo, pelo partido e pela Rede Sustentabilidade e que pretende receber contribuições do Brasil inteiro, também pela internet.

Campos disse que o documento abordará ainda "a economia, a questão ambiental, o desenvolvimento no campo e na cidade, a indústria, a postura do Brasil no que tange a abrir mercados para ampliar seu comércio internacional". O cronograma do PSB-Rede prevê, de acordo com ele, que o debate siga até 1º de fevereiro, para então, se começar a discutir, efetivamente, as diretrizes do programa.

"Queremos chegar a junho com o programa esboçado, este é o nosso cronograma", afirmou, na sede provisória do governo de Pernambuco. "O documento é fruto do debate que fizemos desde 5 de outubro, quando convocamos 120 amigos do PSB e da Rede para debater em São Paulo."

Ética

Perguntado se o País vive hoje uma crise ética, Campos disse acreditar que a questão da conduta estará presente na cabeça da população na hora de tomar as decisões e tem sido reclamada nas ruas e nas redes sociais. "Sobretudo na política, mas também no cotidiano, com atitudes como não furar fila, dar preferência ao pedestre", afirmou, sem responder, diretamente, à pergunta. Segundo o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, o processo que se vive no País, hoje, envolvendo a ética, "vai legar um Brasil melhor no futuro".

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista BrasileiroRede Sustentabilidade

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU