Brasil

Protesto no centro do Rio deixa trânsito congestionado

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 500 pessoas seguiram em passeata ao longo da Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia


	Trânsito no Rio: várias vias foram fechadas, provocando grandes congestionamentos
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Trânsito no Rio: várias vias foram fechadas, provocando grandes congestionamentos (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 21h05.

Rio de Janeiro - Manifestantes de várias categorias, entre as quais professores das redes estadual e municipal, garis, servidores federais da saúde e metroviários se concentraram no começo da noite de hoje (5), em frente à Candelária, no centro do Rio de Janeiro, para um protesto por melhorias nos setores básicos do país.

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 500 pessoas seguiram em passeata ao longo da Avenida Rio Branco em direção à Cinelândia.

O protesto foi acompanhado por homens dos batalhões de Grandes Eventos e de Choque da PM.

Durante todo o percurso, os manifestantes se mostraram contra os gastos do governo com a Copa do Mundo, gritando palavras de ordem.

Na Cinelândia, profissionais das várias categorias ocuparam as escadarias da Câmara de Vereadores do Rio.

Para a coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe), Marta Moraes, o ato é uma oportunidade de alertar a população.

"Além de prestarmos solidariedade a outras categorias, denunciamos o que acontece na educação do Rio. As pessoas passam a entender a nossa luta", disse.

O protesto causou um nó no trânsito do centro da cidade. Várias vias foram fechadas, provocando grandes congestionamentos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaismobilidade-urbanaProtestosProtestos no BrasilRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi