Brasil

PSD convoca forças para encontro com ex-presidente espanhol

O PSD convocará para março do próximo ano forças políticas para um encontro no qual se espera a participação do ex-presidente do espanhol José María Aznar


	Afif Domingos: "em março teremos um encontro internacional, com figuras de pensamento semelhante", disse
 (Ciete Silvério/Governo de SP)

Afif Domingos: "em março teremos um encontro internacional, com figuras de pensamento semelhante", disse (Ciete Silvério/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 12h06.

São Paulo - O PSD convocará para março do próximo ano forças políticas "semelhantes" para um encontro no qual se espera a participação do ex-presidente do Governo espanhol José María Aznar, informou nesta sexta-feira em São Paulo o secretário da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos.

"Em março teremos um encontro internacional, com figuras de pensamento semelhante, no qual abordaremos tópicos do comércio e da política internacional e o ex-presidente Aznar pode nos ajudar a presidir este congresso", disse Afif Domingos durante o fórum "Efe Café da Manhã", realizado hoje no Hotel Intercontinental da cidade de São Paulo.

O ministro, o quarto convidado para os cafés da manhã promovidos pela Agência Efe e pela empresa espanhola Indra, destacou que o Partido Popular (PP) de Aznar "se alinha em termos de pensamento" ao PSD, legenda de Afif Domingos.

Segundo o ministro, que preside a Fundação Espaço Democrático do PSD, Aznar "tem uma fundação que é formadora do pensamento político".

Em 2012, a Fundação Espaço Democrático do PSD e a Fundación para Análisis y Estudios Sociales (Faes), liderada por Aznar e vinculada ao PP, assinaram em São Paulo um acordo para promover cursos de formação política a seus futuros candidatos e em outros projetos políticos.

"Temos um espaço democrático e a Faes cumpre esse papel dentro do PP. Tivemos grandes encontros e por isso selamos esse acordo de cooperação", ressaltou Afif Domingos.

Sobre o PSD, partido criado em 2012 pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e pelo próprio Afif Domingos, o ministro explicou que é uma legenda "que vem ocupar uma posição que não é de direita nem de esquerda, uma coisa que é do século passado e que não interpreta as regras do pensamento progressista".

O PSD, integrado em sua maioria por políticos que faziam parte de partidos de oposição, passou a integrar desde sua fundação a base aliada do Governo da presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticaPSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU