Brasil

PSD pede procedimento disciplinar contra Garotinho

Para a bancada do PSD, Garotinho quebrou o decoro parlamentar durante a votação da MP dos Portos ao indicar que emendas apresentadas atendiam a interesses de empresários


	Durante as sessões que aprovaram a MP dos Portos, Garotinho chegou a dizer que a MP "cheirava mal" e que a emenda aglutinativa apresentada na votação era "Tio Patinhas"
 (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

Durante as sessões que aprovaram a MP dos Portos, Garotinho chegou a dizer que a MP "cheirava mal" e que a emenda aglutinativa apresentada na votação era "Tio Patinhas" (Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 14h17.

Brasília - O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Eduardo Sciarra (PR), protocolou, nesta quinta-feira, 23, representação contra o líder do PR, Anthony Garotinho (RJ), pedindo a instauração de procedimento disciplinar que pode culminar na perda de mandato do parlamentar.

O pedido, apresentado à Mesa às 9 horas, será encaminhado à Corregedoria-Geral da Casa.

Para a bancada do PSD, Garotinho quebrou o decoro parlamentar durante a votação da MP dos Portos, na semana passada, ao indicar que emendas apresentadas atendiam a interesses de empresários do setor portuário.

Sciarra alegou que a conduta do líder do PR foi "ofensiva à honra dos parlamentares" e que o comportamento de Garotinho "afeta a imagem de todos os deputados".

A representação do PSD difere do pedido de sindicância encaminhado nesta semana pelas lideranças do PMDB, PPS, DEM e PSDB, uma vez que esses partidos solicitaram a averiguação de possível quebra de decoro parlamentar, enquanto o PSD já pede a instauração de procedimento ético-disciplinar por entender que houve quebra de decoro.

Se o pedido for julgado procedente, Garotinho pode perder o mandato.

Durante as sessões que aprovaram a MP dos Portos, Garotinho chegou a dizer que a MP "cheirava mal", que a emenda aglutinativa apresentada na votação era "Tio Patinhas" e que a medida deveria se chamar "MP dos Porcos".

Segundo Garotinho, lobistas circularam pelos corredores do Congresso naquela semana. Ele reiterou as declarações feitas em plenário e prometeu fazer novas revelações caso fosse chamado pelo Conselho de Ética.

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSD – Partido Social Democrático

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar