Brasil

PSDB chama Democracia em Vertigem de "filme de ficção e fantasia"

Produção, que mostra uma versão do impeachment de Dilma, foi indicada ao Oscar de melhor documentário; categoria "ficção e fantasia" não existe no prêmio

Democracia em Vertigem: documentário de Petra Costa vai concorrer ao Oscar na categoria (Imdb/Divulgação)

Democracia em Vertigem: documentário de Petra Costa vai concorrer ao Oscar na categoria (Imdb/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2020 às 13h54.

São Paulo — O PSDB chamou o documentário "Democracia em Vertigem" de "melhor filme de ficção e fantasia" nesta segunda-feira (10). Pelas redes sociais, o partido parabenizou ironicamente a indicação da produção ao Oscar.

O longa, que retrata o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a crise política brasileira, vai concorrer ao maior prêmio de produção cinematográfica na categoria "documentários".

Na publicação, a legenda escreveu: "Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem". A categoria "melhor filme de ficção e fantasia" não existe no Oscar.

Segundo seus críticos, a produção dirigida por Petra Costa conta uma história parcial do processo de impeachment, visto que o longa mostra a proximidade da família da cineasta com Dilma Rousseff.

O filme, lançado pela Netflix em junho de 2019, vai disputar o prêmio com "American Factory", "The cave", "For Sama" e "Honeyland".

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta segunda a lista indicados à 92ª edição do prêmio, que ocorrerá no dia 9 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:OscarPSDB

Mais de Brasil

Em votação apertada, Câmara aprova urgência de projeto que amplia número de deputados para 531

Por unanimidade, STF torna mais sete réus por trama golpista

Ninguém será contra a isenção de IR e vontade é entregar relatório ainda no 1º semestre, diz Lira

INSS: descontos irregulares serão devolvidos na conta em que o benefício é pago, diz presidente