Brasil

PSDB esconde Azeredo e elogia atuação do STF

Sem o deputado federal por perto, os tucanos fizeram duras críticas ao PT e aos petistas presos por envolvimento com o mensalão


	O deputado Eduardo Azeredo: o ex-presidente do PSDB é acusado de envolvimento no chamado de mensalão mineiro, que envolve políticos tucanos
 (Roosewelt Pinheiro/ABr)

O deputado Eduardo Azeredo: o ex-presidente do PSDB é acusado de envolvimento no chamado de mensalão mineiro, que envolve políticos tucanos (Roosewelt Pinheiro/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 07h38.

Poços de Caldas - O deputado federal Eduardo Azeredo não participou ontem de um evento do PSDB em Minas no qual o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves fizeram duras críticas ao PT e aos petistas presos por envolvimento com o mensalão.

O encontro intitulado "Federação Já", que reuniu em Poços de Caldas oito governadores tucanos e as principais lideranças do PSDB, se transformou num ato de apoio à candidatura de Aécio ao Planalto.

Ex-governador de Minas, ex-presidente do PSDB, Azeredo é acusado de envolvimento num esquema de financiamento ilegal de sua campanha à reeleição para o governo em 1998. Trata-se do chamado mensalão mineiro, ainda não julgado pelo Supremo.

Azeredo esteve presente em eventos recentes do PSDB no Estado, como no encontro realizado em Uberlândia, em outubro, e na posse do ex-ministro Pimenta da Veiga na secção mineira do Instituto Teotônio Vilela, em agosto. Mas ontem faltou.

Nos discursos, FHC e Aécio se revezaram nos ataques. "Hoje vejo que a Justiça começa a se fazer", disse FHC. Aécio disse que o PSDB não "comemora prisões". "Porém, lamento que o presidente do PT confunda decisão do Supremo com decisão política", disse o senador mineiro, numa referência à afirmação do presidente do PT, Rui Falcão, de que as prisões foram políticas.

O ex-governador paulista José Serra, que mantém seu projeto presidencial, também não foi ao evento ontem em Minas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosSupremo Tribunal Federal (STF)MensalãoOposição políticaPSDB

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul