Brasil

PSDB vai recorrer à Justiça contra suspensão do Paraguai

"Foi uma decisão ilegal", criticou Álvaro Dias, após se reunir com autoridades paraguaias em Assunção

Álvaro Dias: "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular", disse o senador (José Cruz/ABr)

Álvaro Dias: "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular", disse o senador (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2012 às 18h11.

Assunção - O PSDB entrará na Justiça brasileira com uma ação contra a decisão do Mercosul de suspender o Paraguai e aceitar a entrada da Venezuela, anunciou nesta sexta-feira o senador Alvaro Dias, ex-governador do Paraná.

"Foi uma decisão ilegal", criticou Dias, após se reunir com autoridades paraguaias em Assunção. O senador teve um encontro com o presidente Federico Franco e os líderes das diferentes bancadas de senadores no Congresso, a quem levou o reconhecimento de seu partido e assinalou que o impeachment de Lugo "ajustou-se estritamente à Constituição".

"O próprio presidente destituído aceitou entregar o poder, e a Suprema Corte de Justiça do Paraguai validou o processo de julgamento, que foi transparente. Por isso, consideramos a represália no Mercosul uma afronta à soberania paraguaia", criticou Dias. "Cada nação deve decidir sobre seu destino, e o Congresso é a sua representação mais popular."

Acompanhe tudo sobre:Partidos políticosAmérica LatinaParaguaiOposição políticaPSDBMercosul

Mais de Brasil

Moraes rejeita preliminares das defesas e julgamento da trama golpista segue para o mérito

Escalada de tom de Tarcísio fortalece candidatura, mas pode afastar moderados, dizem analistas

Defesa Civil emite alerta severo para 111 municípios de São Paulo devido ao risco de tempo seco

CPI do INSS: Lupi se defende e diz que falhou em dimensionar fraudes