Brasil

PSTU lança Zé Maria como pré-candidato à Presidência

Zé Maria deve encabeçar a chapa do PSTU pela quarta vez, já que foi candidato em 1998, 2002 e 2010

Partidários do PSTU durante manifestação em São Paulo: partido convidou PSOL e PCB para formarem uma aliança de esquerda (Divulgação)

Partidários do PSTU durante manifestação em São Paulo: partido convidou PSOL e PCB para formarem uma aliança de esquerda (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 18h13.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 18h25.

São Paulo - O PSTU anunciou nesta segunda-feira, 16, o metalúrgico José Maria de Almeida como seu pré-candidato à Presidência da República em 2014. Zé Maria deve encabeçar a chapa do PSTU pela quarta vez, já que foi candidato em 1998, 2002 e 2010.

Em comunicado, o partido convidou ainda o PSOL e PCB para formarem uma aliança de esquerda para concorrer às eleições. Na nota, o PSTU afirma que sua candidatura é oposição à esquerda ao governo do PT. Segundo o partido, as três candidaturas postas no momento - Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos - representam o mesmo modelo econômico.

"A candidatura da Frente de Esquerda precisa defender o fim dos privilégios às grandes empresas, o fim dos subsídios e isenções fiscais, e que os recursos públicos sejam utilizados para assegurar a toda a população saúde, educação, moradia, transporte, lazer, públicos, gratuitos e de qualidade", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesEleições 2014PSTU — Partido Socialista Dos Trabalhadores Unificado

Mais de Brasil

Em meio à indefinição sobre data, Motta diz que há compromisso com votação da isenção do IR

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar procedimento em hospital

Barroso afirma que julgamento de Bolsonaro no STF ocorre 'à luz do dia' e será decidido por provas

Rui Costa critica apoio a Bolsonaro no 7 de setembro e tarifas dos EUA a produtos brasileiros