Brasil

PT conversa com Manuela D'Ávila e quer negociar com PROS e PSB

Uma conversa sobre escolha de vice em chapa do ex-presidente Lula, preso e condenado na Lava Jato, ficará para mais tarde, afirmou dirigente

Manuela D'Ávila: vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, conversou em Aracaju com a pré-candidata do PCdoB (Adriano Machado/Reuters)

Manuela D'Ávila: vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, conversou em Aracaju com a pré-candidata do PCdoB (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de julho de 2018 às 17h50.

São Paulo - Na busca por alianças eleitorais para as eleições 2018, o PT faz novos movimentos nesta semana em direção ao PCdoB, PROS e PSB.

Nesta segunda-feira, 23, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, conversou em Aracaju com a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D'Ávila, e fez novo apelo para uma composição.

"Conversamos sobre a importância de termos uma ação conjunta, se a gente consegue construir a unidade. Nós respeitamos a candidatura do PCdoB, vamos aguardar", disse Macedo ao Estadão/Broadcast. Uma conversa sobre a escolha de vice em uma chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Operação Lava Jato, ficará para mais tarde, afirmou o dirigente.

Na terça-feira, 24, integrantes da Executiva Nacional devem se reunir com o presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, em Brasília, para uma nova rodada de negociação.

Até quinta-feira, 26, os petistas querem realizar um novo encontro com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e insistir em uma aliança com a legenda, que considera apoiar o presidenciável do PDT, Ciro Gomes.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Luiz Inácio Lula da SilvaManuela d'ÁvilaPCdoBPros – Partido Republicano da Ordem SocialPSB – Partido Socialista BrasileiroPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Aposentados do INSS podem solicitar reembolso de descontos indevidos nesta quarta; saiba como pedir

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais