Brasil

PT, PDT e PCdoB no Senado se reúnem para definir estratégias

Os aliados discutem qual a melhor forma de atuação para tentar rejeitar o pedido de afastamento, que deverá ser votado em breve pelo plenário da Casa


	Aliados: eles discutem qual a melhor forma de atuação para tentar rejeitar o pedido de afastamento, que deverá ser votado em breve pelo plenário da Casa
 (Andressa Anholete / AFP)

Aliados: eles discutem qual a melhor forma de atuação para tentar rejeitar o pedido de afastamento, que deverá ser votado em breve pelo plenário da Casa (Andressa Anholete / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2016 às 13h05.

Brasília - Integrantes das bancadas do PT, PDT e PCdoB no Senado reúnem-se no início da tarde desta segunda-feira, 18, para traçar uma estratégia de atuação após a decisão da Câmara dos Deputados no domingo, 17, de aceitar a admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Os aliados da petista discutem qual a melhor forma de atuação para tentar rejeitar o pedido de afastamento, que deverá ser votado em breve pelo plenário da Casa.

Participam do encontro todos os integrantes da banca do PT - exceto o senador Donizete Nogueira (TO) - além do pedetista Telmário Mota (RR) e de Vanessa Grazziotin (AM), do PCdoB.

Na chegada ao encontro, que ocorre no gabinete da liderança do governo no Senado, Vanessa disse que a tramitação do pedido de impeachment na Casa terá um tratamento diferente ao que ocorreu na Câmara.

"Aqui no Senado a história é diferente", disse ela ao afirmar que na Casa será debatido o mérito da questão.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPartidos políticosPCdoBPDTPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Moraes proíbe transmissão de entrevistas de Bolsonaro nas redes e alerta para risco de prisão

'Tarifaço' de Trump resgata motivação política de Lula e reanima candidatura para eleições de 2026

'Presidente de uma grande potência decidiu brigar com todo mundo', diz Rui Costa sobre Trump

Decisão de Moraes proíbe Jair Bolsonaro de falar com ao menos 177 pessoas; veja os nomes