Brasil

PT responsabiliza mídia por subida de Aécio em pesquisas

Pesquisas Datafolha e Ibope apontam o candidato do PSDB na frente da corrida do segundo turno da eleição


	Dilma: tanto o Ibope quanto o Datafolha apontaram Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49%
 (Evaristo Sa/AFP)

Dilma: tanto o Ibope quanto o Datafolha apontaram Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49% (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 21h04.

Brasília - O Secretário Nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, responsabilizou a mídia pelo resultado das pesquisas Ibope/Estadão/TV Globo e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira, 9, nas quais o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, aparece numericamente à frente da presidente Dilma Rousseff (PT).

Florisvaldo afirmou que os meios de comunicação promovem "denuncismo" e favorecem o tucano no noticiário.

Tanto o Ibope quanto o Datafolha apontaram Aécio com 51% dos votos válidos e Dilma com 49%. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, o que significa que ambos estão empatados tecnicamente.

"Só tem notícia ruim para a Dilma e boa para o Aécio. Explorando o resultado de domingo, falando que o PT perdeu em São Paulo, mas não falam que o Aécio perdeu em Minas Gerais", disse.

"Continua o vazamento ilegal e irresponsável, sem ouvir as pessoas", acrescentou, citando as denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras.

Para ele, as sondagens não surpreenderam e, diante do que chamou de "massacre da mídia", a diferença do tucano sobre Dilma poderia ser até maior.

O governo tem sofrido desgastes com as acusações de corrupção na Petrobras que estão sendo reveladas pelos depoimentos à Justiça do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, alvo da operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Florisvaldo afirmou que o debate será "equilibrado" com o início do programa eleitoral de rádio e televisão do segundo turno, retomado nesta quinta-feira (9). "Quando o debate ficar mais igual e transparente não tenho dúvidas de que vamos virar e ganhar a eleição", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosIbopeDatafolha

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro