Brasil

Queda de avião de deputado nos Lençóis Maranhenses deixa dois mortos

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião foi localizado parcialmente destruído e de ponta cabeça em uma área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 10 de agosto de 2025 às 10h03.

Última atualização em 10 de agosto de 2025 às 10h04.

Duas pessoas morreram neste sábado, 9, após a queda de um avião de pequeno porte nas dunas dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro (MA). As vítimas foram identificadas como o piloto Victor Manoel Britto e médica veterinária Bruna Emanoely. A aeronave era de propriedade do deputado estadual Francisco Nagib (PSB).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião foi localizado parcialmente destruído e de ponta cabeça em uma área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A descoberta ocorreu após servidores do Instituto Chico Mendes acionarem as equipes de resgate.

Em publicação nas redes sociais, o deputado Francisco Nagib lamentou a tragédia e prestou condolências às famílias das vítimas.

“Eu e minha família estamos muito tristes e abalados com o trágico acidente envolvendo uma aeronave de minha propriedade. Manifesto meus mais profundos sentimentos de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho”, escreveu.

Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís após atendimento inicial no hospital de Santo Amaro. O piloto Victor Manoel Britto foi descrito por Nagib como “um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente” e “um amigo muito próximo que a aviação me presenteou”. Bruna Emanoely, que o acompanhava no voo, também não resistiu aos ferimentos.

Quem são as vítimas do avião que caiu nos Lençóis Maranhenses?

As vítimas foram identificadas como o piloto Victor Manoel Britto e médica veterinária Bruna Emanoely

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoMaranhão

Mais de Brasil

Acidente entre ônibus e carreta no MT: Perícia identifica todas as vítimas

Gleisi diz que vice da diplomacia dos EUA fez ‘gravíssima ofensa’ ao Brasil ao atacar Moraes

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin