Brasil

Randolfe protocola ação no STF contra decreto presidencial

O senador alega que tal medida só se mostra cabível quando esgotados todos os meios normais para o restabelecimento da lei e da ordem

Protesto em Brasília: "A única ameaça às instituições nesse momento é a permanência de Michel Temer na presidência", disse (Paulo Whitaker/Reuters)

Protesto em Brasília: "A única ameaça às instituições nesse momento é a permanência de Michel Temer na presidência", disse (Paulo Whitaker/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de maio de 2017 às 20h58.

Brasília - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) acaba de protocolar no Supremo Tribunal Federal um mandado de segurança contra o decreto presidencial de Michel Temer que autoriza o uso das Forças Armadas para reprimir manifestações.

O senador alega que tal medida só se mostra cabível quando esgotados todos os meios normais para o restabelecimento da lei e da ordem.

"A atuação das Forças Armadas para garantia da lei e da ordem ocorrerá após esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública. A única ameaça às instituições nesse momento é a permanência de Michel Temer na presidência da República. O que o presidente fez foi, na prática, utilizar o Estado de defesa", criticou Randolfe.

Acompanhe tudo sobre:BrasíliaExércitoGoverno TemerMichel TemerProtestos no BrasilSenado

Mais de Brasil

STF tem unanimidade para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão a sistema do CNJ

Companhias podem recusar embarque de animais de suporte emocional na cabine do avião, decide STJ

Governo remarca leilão de ponte entre Brasil e Argentina para julho

AGU notifica redes sociais para removerem conteúdos falsos sobre viagem de Lula à Rússia