Brasil

Receio com protestos reduz público de desfile no DF

Ao contrário de 2012, quando filas se formavam para os que queriam assistir sentados ao desfile, na manhã deste sábado ainda há lugares disponíveis

A presidente Dilma Rousseff durante o desfile do Dia da Independência, em Brasília (.)

A presidente Dilma Rousseff durante o desfile do Dia da Independência, em Brasília (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2013 às 10h55.

Brasília - Ao contrário do registrado em 2012, quando filas se formavam na Esplanada dos Ministérios para os que queriam assistir sentados o desfile do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste sábado ainda há lugares disponíveis nas arquibancadas.

A avaliação é de que as notícias das manifestações assustaram a população, já que são esperadas 150 mil pessoas nos protestos durante todo o sábado. O Exército, responsável pela área do desfile, e a Polícia Militar do Distrito Federal ainda não têm uma estimativa de quantas pessoas estão no local.

Em toda a extensão do desfile foram montados 14 postos de atendimento básico. O Exército está preparado para medir a pressão e a glicose. Há também camas para repouso. Ambulâncias estão a postos para problemas mais graves. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAmérica Latinacidades-brasileirasDados de BrasilBrasília

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news

Pazolini lidera cenários para governo do Espírito Santo em 2026, diz Paraná Pesquisas