Brasil

Rede vai entrar no STF contra posse de Cunha como vice

Partido de Marina Silva vai ingressar com duas ações no Supremo Tribunal Federal contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB)


	Eduardo Cunha: partido de Marina Silva vai ingressar com duas ações no STF para impedir que deputado assuma vice-presidência em caso de impeachment de Dilma.
 (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Eduardo Cunha: partido de Marina Silva vai ingressar com duas ações no STF para impedir que deputado assuma vice-presidência em caso de impeachment de Dilma. (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 11h08.

Brasília - O partido Rede Sustentabilidade vai ingressar com duas ações no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O objetivo é tentar impedir que Cunha siga no cargo ou ocupe, eventualmente, a Presidência da República. Com o possível impedimento da presidente Dilma Rousseff, o vice Michel Temer assumiria o posto e Cunha, por presidir a Câmara, passaria a ser o vice-presidente.

Na manhã desta terça-feira, 3, a porta-voz nacional da Rede, Marina Silva, dará mais esclarecimentos sobre as ações judiciais em evento realizado na sede da Rede em Brasília.

Ela estará acompanhada dos líderes do partido no Congresso, o deputado Alessandro Molon (RJ) e Randolfe Rodrigues (AP).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpeachmentCelebridadesEduardo CunhaMarina Silva

Mais de Brasil

Moradores relatam pânico e recomeço após tornado: 'É indescritível'

Em velório coletivo, Rio Bonito do Iguaçu se despede de vítimas do tornado

Após tornado, governo mobiliza reconstrução em Rio Bonito do Iguaçu

STF forma maioria para tornar réu ex-assessor de Moraes no TSE