Brasil

Refém é ferido em rebelião em Fundação Casa de SP

Socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), servidor foi atendido no Hospital Regional e teve alta na madrugada desta terça


	Entrada para um dos pavimentos da Fundação Casa: a corregedoria da Fundação abriu sindicância para apurar os incidentes
 (Marcos Santos/usp imagens)

Entrada para um dos pavimentos da Fundação Casa: a corregedoria da Fundação abriu sindicância para apurar os incidentes (Marcos Santos/usp imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 14h20.

Sorocaba - Um funcionário foi tomado como refém e agredido durante rebelião na unidade da Fundação Casa, em Sorocaba, no final da noite de segunda-feira, 11.

O servidor ficou ferido com cortes na cabeça e hematomas pelo corpo. Socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ele foi atendido no Hospital Regional e teve alta na madrugada desta terça-feira, 12.

Alguns internos também tiveram ferimentos leves quando quebravam mesas e cadeiras do centro socioeducativo Sorocaba IV. Eles foram atendidos na enfermaria da unidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, o tumulto começou em razão de uma tentativa de fuga frustrada, quando os 36 jovens se recolhiam para os dormitórios.

Um grupo rendeu o funcionário e exigiu a chave do portão. Como não foi atendido, o grupo passou a agredir o servidor.

O tumulto se generalizou. A unidade foi cercada pela Polícia Militar, mas os policiais não intervieram. O Grupo de Apoio da Fundação Casa foi acionado e negociou a libertação do refém.

A corregedoria da Fundação Casa abriu sindicância para apurar os incidentes. Os jovens envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar para análise das sanções, que podem ir de advertência à suspensão das atividades externas.U

Acompanhe tudo sobre:JovensPoliciaisPrisõesProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU