Brasil

Registro provisório de médicos começa a sair semana que vem

“O texto da MP do Mais Médicos foi aprovado no Congresso e irá para sanção da presidente. Quando ela fizer a sanção o ministério já poderá emitir os registros


	Alexandre Padilha: ministro comentou resistência dos conselhos regionais em emitir registros provisórios e disse não acreditar em motivações políticas
 (Elza Fiúza/ABr)

Alexandre Padilha: ministro comentou resistência dos conselhos regionais em emitir registros provisórios e disse não acreditar em motivações políticas (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 15h15.

São Paulo - A emissão de registros provisórios para os estrangeiros do Programa Mais Médicos deve começar na próxima semana.

A expectativa é do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que também afirmou nesta sexta-feira, 18, que a medida provisória que transfere essa responsabilidade dos conselhos regionais para o ministério deve ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff nos próximos dias.

“O texto foi aprovado no Congresso e irá para sanção da presidente. Quando ela fizer a sanção o ministério já poderá emitir os registros.

"Nossa previsão é que possamos fazer isso já na próxima semana. Temos mais de 200 médicos estrangeiros que estão nos municípios e não podem começar o atendimento porque não têm o registro. Com eles recebendo registro teremos mais de 800 mil brasileiros que passarão a ser atendidos já na próxima semana"”, disse ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O ministro comentou a resistência dos conselhos regionais em emitir os registros provisórios e disse não acreditar em motivações políticas. “

"Se isso acontecer é inadmissível. Estamos falando da saúde das pessoas que vivem em cidades ou bairros onde não há médicos. Há posições de entidades médicas que são todas elas legítimas, queriam debater o programa e fazer críticas. Acho que o debate no Congresso Nacional aprimorou o projeto original”", disse.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMédicosSaúde no BrasilSUSMais MédicosAlexandre Padilha

Mais de Brasil

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, Barroso afirma que tribunais são 'vitais' contra autoritarismo

Lula empata com Ciro, vence Bolsonaro, Tarcísio e outros 3 nomes no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel