Brasil

Regulamentação da meia-entrada é aprovada na Câmara

Pelo texto, a concessão do direito é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento


	De acordo com a proposta, a meia-entrada para estudantes será concedida mediante a apresentação, pelo estudante, da Carteira de Identificação Estudantil, que terá um modelo único em todo o país
 (MARIO MIRANDADivulgacao)

De acordo com a proposta, a meia-entrada para estudantes será concedida mediante a apresentação, pelo estudante, da Carteira de Identificação Estudantil, que terá um modelo único em todo o país (MARIO MIRANDADivulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2013 às 19h10.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, 24, o Projeto de Lei 4571/08, do Senado, que regulamenta a meia-entrada para estudantes e idosos em cinemas, teatros, competições esportivas e espetáculos culturais.

Pelo texto, a concessão do direito é assegurada a 40% do total dos ingressos disponíveis para cada evento. A CCJ rejeitou os destaques para retirar os idosos do projeto.

De acordo com a proposta, a meia-entrada para estudantes será concedida mediante a apresentação, pelo estudante, da Carteira de Identificação Estudantil, que terá um modelo único em todo o país.

O deputado Ademir Camilo (PSD-MG) apresentará um recurso para que o projeto seja analisado pelo Plenário. Ele já obteve 125 assinaturas de apoio, muito mais do que os 10% necessários para que o recurso seja acatado.

(Com informações da Agência Câmara)

Acompanhe tudo sobre:ArteEventosLegislação

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU