Brasil

Reintegração em Itaquera deixa pelo menos 17 feridos

Até agora, 22 moradores tiveram de ser atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sendo que 15 deles foram encaminhados a um hospital da região


	Itaquera: um homem foi preso e dois policiais militares se feriram em confronto durante reintegração de posse no Conjunto Residencial Caraguatatuba
 (Raphael Igor/Wikimedia Commons)

Itaquera: um homem foi preso e dois policiais militares se feriram em confronto durante reintegração de posse no Conjunto Residencial Caraguatatuba (Raphael Igor/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 17h04.

São Paulo - Um homem foi preso e dois policiais militares se feriram em confronto durante a reintegração de posse no Conjunto Residencial Caraguatatuba, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 20.

Até agora, 22 moradores tiveram de ser atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que 15 deles foram encaminhados a um hospital da região, com ferimentos decorrentes do confronto.

A postos no local desde as 6h, a PM só conseguiu entrar no conjunto habitacional às 14h, depois de vencer as barricadas de fogo e pedras lançadas pelos moradores - que queimaram colchões em dois apartamentos e furaram uma caixa d'água.

Por volta das 15h30, moradores e policiais voltaram a se enfrentar. Moradores atiraram pedras e a polícia revidou com bombas.

A Tropa de Choque continua de prontidão para dar segurança aos oficiais de justiça que fazem inspeção nos apartamentos. Pelo menos doze tinham marcas de incêndio.

Acompanhe tudo sobre:Polícia MilitarPoliciaisPrisõesViolência policial

Mais de Brasil

Brasil terá 1ª vacina 100% nacional contra dengue para pessoas de 2 a 59 anos a partir de 2026

Tarcísio, Alckmin, Nunes, França, Marta e Marçal: Paraná Pesquisas simula cenários para SP em 2026

Defesa de Braga Netto pede suspeição de Moraes em denúncia sobre golpe

Defesa de Bolsonaro recorre contra decisão de Moraes e pede mais prazo para responder PGR