Brasil

Relator na CCJ de denúncia acusa Temer de obstrução de Justiça

Sergio Zveiter apresentou parecer favorável para que a Câmara autorize o STF analisar a acusação de corrupção passiva contra Temer

Sergio Zveiter: "o presidente quer subtrair da nação única e exclusivamente o direito de ver esclarecidos os fatos" (Luis Macedo/Agência Câmara)

Sergio Zveiter: "o presidente quer subtrair da nação única e exclusivamente o direito de ver esclarecidos os fatos" (Luis Macedo/Agência Câmara)

R

Reuters

Publicado em 13 de julho de 2017 às 14h45.

Brasília - O relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados da denúncia contra o presidente Michel Temer, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), acusou o presidente de obstrução de Justiça.

"O presidente quer subtrair da nação única e exclusivamente o direito de ver esclarecidos os fatos", disse Zveiter, que apresentou parecer favorável para que a Câmara autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar a acusação de corrupção passiva contra Temer.

"Não estamos dizendo que ele é culpado ou inocente, condenado ou não, mas temos que dizer sim que distribuir bilhões de reais é obstrução de Justiça, usar dinheiro público para que deputados venham aqui através de emendas e cargos, votar a favor do arquivamento... é inadequado", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoGoverno TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerRodrigo Janot

Mais de Brasil

Mototáxis em São Paulo? Justiça derruba decreto de Nunes e Uber e 99 pressionam regulamentação

Justiça derruba decreto de Ricardo Nunes e reabre disputa sobre mototáxi em São Paulo

Ratinho Júnior é aprovado por 81% e desaprovado por 14% no Paraná, diz Quaest

Zema é aprovado por 62% e reprovado por 30%, diz pesquisa Genial/Quaest