Brasil

Repasses da Petrobras foram aprovados pelo TSE, diz advogado

"Todas as doações de empresas estão declaradas e foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade", afirma Flavio Caetano, advogado da campanha


	Dilma Rousseff em campanha: "todas as doações de empresas estão declaradas e foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade", afirma Flavio Caetano, advogado da campanha
 (Ichiro Guerra/Dilma 13)

Dilma Rousseff em campanha: "todas as doações de empresas estão declaradas e foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade", afirma Flavio Caetano, advogado da campanha (Ichiro Guerra/Dilma 13)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 08h49.

Curitiba e São Paulo - O coordenador jurídico da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014, Flavio Caetano, divulgou nota na qual afirma que "todas as doações de empresas estão declaradas e foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade".

"Informamos mais uma vez que Manoel Araújo foi funcionário contratado pela campanha, responsável pelos procedimentos formais e emissão de recibos de doações eleitorais", disse o advogado em nota para a reportagem.

"Reafirmamos que todas as doações de empresas estão declaradas e foram aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral por unanimidade. As doações foram efetuadas cumprindo o que determina a legislação eleitoral vigente."

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, vem reiterando também que as doações para a campanha de Dilma foram legais e aprovadas pela justiça Eleitoral.

"O processo de arrecadação ocorreu de forma ética, com critérios morais e seguindo a legislação. Por isso (as contas) foram aprovadas pelo TSE", disse logo após ser aberto um inquérito contra ele no Supremo Tribunal Federal decorrente da delação de Ricardo Pessoa.

Edinho foi o tesoureiro da campanha à reeleição de Dilma no ano passado. No primeiro semestre deste ano, ele assumiu a pasta substituindo Thomas Traumann.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasDilma RousseffEleiçõesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoJustiçaPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTSE

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar