Brasil

Resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível

Prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino começa hoje e vai até o dia 10 de julho

Lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do ProUni do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (USP Imagens/Reprodução)

Lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do ProUni do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (USP Imagens/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 2 de julho de 2018 às 11h14.

A lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada hoje (2) pelo Ministério da Educação e já está disponível na página do programa. O prazo para os estudantes comparecerem às instituições de ensino e comprovarem as informações prestadas no momento da inscrição começa hoje e vai até o dia 10 de julho.

A pré-seleção assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa. Aquele que estiver na lista deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi selecionado e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. A lista com a documentação necessária pode ser consultada na página do ProUni.

O candidato deve verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 16 de julho.

ProUni

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, neste processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorEducaçãoEducação no BrasilProuni

Mais de Brasil

Escalada de tom de Tarcísio fortalece candidatura, mas pode afastar moderados, dizem analistas

Defesa Civil emite alerta severo para 111 municípios de São Paulo devido ao risco de tempo seco

CPI do INSS: Lupi se defende e diz que falhou em dimensionar fraudes

STF retoma julgamento da trama golpista com esquema de segurança reforçado e medidas especiais