Brasil

Reunião com Cabral adia decisão sobre Célio de Barros

Governador do Rio adiou para sexta a decisão sobre a manutenção ou a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Complexo do Maracanã


	Operário trabalha em obra do Estádio do Maracanã: Cabral se mostrou muito sensível ao apelos da comunidade esportiva para que o complexo seja preservado
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Operário trabalha em obra do Estádio do Maracanã: Cabral se mostrou muito sensível ao apelos da comunidade esportiva para que o complexo seja preservado (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 19h13.

Rio - Ficou para sexta-feira de manhã a decisão sobre a manutenção ou a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Complexo do Maracanã. No começo da noite desta quarta-feira terminou uma reunião, no Palácio Guanabara, entre o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o presidente da Federação de Atletismo do Rio, Carlos Lancetta. Eles discutiram por mais de duas horas o tema e, segundo o dirigente esportivo, Cabral se mostrou muito sensível ao apelos da comunidade esportiva para que o local seja preservado.

Lancetta levou ao governador uma carta de Joaquim Cruz, na qual o ex-fundista declarava que o Célio de Barros é a "própria história da minha vida". Pela reação do dirigente, que se emocionou ao dar entrevista após a reunião, a tendência é que a demolição do estádio seja revista.

Ele, no entanto, ressaltou que a decisão só será tomada na sexta-feira. "Estou otimista, mas ainda temos que estudar vários aspectos. Disse Lancetta, referindo-se aos contatos que o governo do Rio terá de fazer com o Consórcio Maracanã e também com a prefeitura.

O secretário de esportes e lazer do Estado, André Lazaroni, também deu a entender que o Célio de Barros não deve ser demolido. Ele frisou que o diálogo foi restabelecido entre governo e a FARJ para atender "uma demanda da sociedade", ressaltando que as manifestações de rua tiveram peso na nova postura de Cabral.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSérgio Cabral

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil