Brasil

Reunião para analisar parecer contra Cunha é marcada para 3ª

A reunião do Conselho de Ética da Câmara para analisar o parecer pela cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi marcada para a terça-feira


	Cunha: Cunha, afastado da presidência da Câmara por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nega quaisquer irregularidades
 (Adriano Machado / Reuters)

Cunha: Cunha, afastado da presidência da Câmara por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nega quaisquer irregularidades (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2016 às 18h19.

A reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para analisar o parecer pela cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi marcada para a terça-feira da próxima semana.

De acordo com a pauta da reunião divulgada no site da Câmara dos Deputados, o parecer contra Cunha é o primeiro item da pauta do encontro, convocado para as 14h30 do dia 14 de junho.

O parecer, elaborado pelo deputado Marcos Rogério (DEM-RO), foi discutido pelos membros do colegiado na última terça-feira. Rogério defende a cassação de Cunha por entender que ele mentiu em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado, quando negou ter contas bancárias no exterior.

Documentos dos Ministérios Públicos do Brasil e da Suíça apontaram posteriormente a existência de contas bancárias nos nomes do presidente afastado da Câmara e de familiares no país europeu.

Cunha, afastado da presidência da Câmara por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nega quaisquer irregularidades.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades