Brasil

Rio-2016 explica estádios vazios por falta de comparecimento

"Vendemos 53.282 ingressos para ontem no Estádio Olímpico", declarou o diretor de comunicações quando questionado sobre a falta de dois terços do público


	Olimpíada: o problema se deve "à falta de comparecimento, o que estamos investigando, e segundo as primeiras conclusões, não houve um grande número de entradas revendidas"
 (Leon Neal / AFP)

Olimpíada: o problema se deve "à falta de comparecimento, o que estamos investigando, e segundo as primeiras conclusões, não houve um grande número de entradas revendidas" (Leon Neal / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2016 às 17h15.

A organização dos Jogos Rio-2016 insistiu nesta quarta-feira que não aumentou o número de ingressos vendidos para os diferentes eventos da competição e que se as arquibancadas de muitos estádio estão vazias é apenas porque as pessoas que compraram as entradas não apareceram.

Em muitas instalações onde acontecem as provas do Rio-2016 se repetem as imagens de cadeiras vazias, o que está sendo uma preocupação para os organizadores, sobretudo porque não existem ingressos à venda na página oficial dos Jogos.

O caso mais humilhante para o Rio é o do Estádio Olímpico, com capacidade para 60.000 pessoas e que na terça-feira ficou somente um terço cheio na parte da noite, quando aconteceram as finais dos 110m com barreiras e do salto em altura masculinos e os 1.500m femininos.

"Vendemos 53.282 ingressos para ontem no Estádio Olímpico", declarou nesta quarta-feira o diretor de comunicações do Rio-2016, Mário Andrada, sem especificar se esse número era para a parte da noite ou se incluía também a sessão diurna.

"Lançamos mensagens, temos duas histórias em português na internet para comemorar e apoiar os atletas", explicou Andrada.

"Compreendemos que isso preocupe especialmente os atletas, que necessitam de mais público para ajudá-los a melhorar seu rendimento", acrescentou.

Andrada admitiu que "obviamente é um problema para os donos de direitos e para os difusores" que transmitem as imagens para todo o mundo.

O problema se deve "à falta de comparecimento, o que estamos investigando, e segundo as primeiras conclusões, não houve um grande número de entradas revendidas".

Andrada informou também que a polícia confiscou "12.000 entradas" que estavam sendo oferecidas nos arredores do Parque Olímpico a fim de frear a revenda.

"Estamos preocupados, mas estamos fazendo o melhor possível para que esses problemas não afetem os Jogos mais do que já afetaram", concluiu Andrada.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasCOI

Mais de Brasil

Aeroporto de Natal é fechado após suspeita de bomba em voo para Recife

Tragédia em Pernambuco expõe série de acidentes fatais com ônibus nas rodovias brasileiras em 2025

De olho em 2026, Lula retorna ao seu berço político e acena às mulheres

STF forma maioria contra decisão de Barroso sobre aborto legal com participação de enfermeiros