Brasil

Rio de Janeiro registra sensação térmica de 50,7º C

Os termômetros do Sistema Alerta da cidade marcaram 39,5°C às 11h15

Rio de Janeiro: temperaturas quase bateram os 40º C nesta quinta-feira (Alexander Spatari/Getty Images)

Rio de Janeiro: temperaturas quase bateram os 40º C nesta quinta-feira (Alexander Spatari/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 19h20.

Um sistema de alta pressão influenciou as condições do tempo nesta quinta-feira (17) na cidade do Rio de Janeiro, com um dia abafado e céu de claro a parcialmente nublado. Os termômetros do Sistema Alerta Rio assinalaram 39,5°Celsius (°C) às 11h15, em Guaratiba, na zona oeste da cidade. A sensação térmica atingiu 50,7º C, em Santa Cruz, também na zona oeste.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria pode causar chuva moderada a forte a partir da noite de hoje (16), com raios e rajadas de vento forte, podendo atingir mais de 80 km/h. Os maiores acumulados de chuva podem acontecer entre as noites de hoje e a qualquer hora desta sexta-feira (17). A temperatura máxima deve cair em torno de 10º C nesta sexta-feira.

Já chove na região serrana, nos municípios de Teresópolis e Petrópolis. O Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica que o Rio Piabanha, que corta os dois municípios, está em estágio de alerta. Na localidade do Bingen, em Petrópolis, e também o Rio Quitandinha, na Rua Coronel Veiga, no centro do município, estão com risco de transbordamento.

Ressaca

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que começa a valer a partir das 9h deste sábado (18) e término previsto para as 21h de domingo (19). Durante este período, ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla do Rio.

Acompanhe tudo sobre:CalorRio de Janeiro

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais