Brasil

Rio tem segunda-feira de calor e sensação térmica pode ficar acima de 40º

A previsão do tempo para hoje é de temperaturas entre 24 e 38 graus, de acordo com o sistema Alerta Rio da prefeitura

Rio de Janeiro: céu deve variar entre claro e parcialmente nublado até a próxima quarta-feira (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

Rio de Janeiro: céu deve variar entre claro e parcialmente nublado até a próxima quarta-feira (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 16 de dezembro de 2019 às 09h53.

Última atualização em 16 de dezembro de 2019 às 09h55.

Rio de Janeiro — A menos de uma semana do começo do verão, o calor decidiu dar as caras no Rio. A previsão do tempo para hoje é de temperaturas entre 24 e 38 graus, de acordo com o sistema Alerta Rio da prefeitura.

"Há condições para sensação térmica de mais de 40 graus hoje no Rio", afirma o meteorologista João Luís Martins Basso, do Climatempo. "O nível mínimo de umidade esperado é de 27% e deve ser registrado entre 14h e 15h. Esse patamar impede que a sensação térmica ultrapasse muito os 40 graus, mas deve aumentar nos próximos dias, o que gerará percepção de calor mais intenso."

Ontem, a estação de Irajá do Alerta Rio registrou a sensação térmica mais alta da cidade: 44,9 graus às 16h. Indicadores parecidos foram verificados em Santa Cruz (43,6 graus às 13h30) e no Riocentro (42,2 graus às 15h). A temperatura máxima do domingo foi de 40,3 graus em Guaratiba e a mínima de 22,3 no Alto da Boa Vista.

O céu deve variar entre claro e parcialmente nublado até a próxima quarta-feira, quando pancadas de chuva isoladas são esperadas a partir do fim da tarde. Já a intensidade dos ventos não deve ultrapassar o nível moderado até o meio da semana.

Acompanhe tudo sobre:CalorClimaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026