Brasil

Rodízio estendido é aprovado por metade dos paulistanos

Segundo pesquisa, população da cidade de São Paulo fica dividida sobre a possível ampliação do horário de restrição para a circulação de veículos


	Trânsito em São Paulo: atualmente, rodízio opera das 7h às 10h e das 17h às 20h
 (Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas)

Trânsito em São Paulo: atualmente, rodízio opera das 7h às 10h e das 17h às 20h (Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2014 às 09h23.

São Paulo – A ampliação do horário em que os veículos são proibidos de circular por causa do rodízio municipal é apoiada por 49% dos paulistanos, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

A medida foi adotada pela prefeitura durante os dias de jogos da Copa do Mundo na cidade de São Paulo, para tentar amenizar o trânsito na cidade, que bateu recorde com mais de 300 km de engarrafamento com o jogo do Brasil no dia 17 de junho.

No período de exceção, que ocorreu em cinco dias, a restrição passou a valer das 7h às 20h horas. Normalmente, a medida é adotada das 7h às 10h e das 17h às 20h, horário de pico na capital.

De acordo com a pesquisa, 45% da população são contra a possível implantação permanente do novo modelo, o que corresponde a um empate técnico com os favoráveis, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisCarrosAutoindústriaVeículosSão Paulo capitalTransportesTrânsitomobilidade-urbanatransportes-no-brasilDatafolhaRodízio de veículos

Mais de Brasil

Anvisa regulamenta produção em escala de antídoto contra intoxicação por metanol

Governo confirma 113 registros de intoxicação por metanol após ingestão de bebida em seis estados

Reúso e lavagem de garrafas com metanol são foco de investigação da Polícia Civil em SP

Outro surto no passado: 35 pessoas morreram na Bahia por bebida adulterada por metanol em 1999