Brasil

Romário quer CPI para investigar denúncias na CBV

Motivação, segundo ele, são denúncias de desvio de verbas na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em crise que já causou a renúncia do presidente da entidade


	Romário: para ele, CPI se justifica "pois a CBV é patrocinada pelo Banco do Brasil, recebe recursos do governo federal, da Lei Agnelo Piva e da Lei de Incentivo ao Esporte"
 (Getty Images)

Romário: para ele, CPI se justifica "pois a CBV é patrocinada pelo Banco do Brasil, recebe recursos do governo federal, da Lei Agnelo Piva e da Lei de Incentivo ao Esporte" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2014 às 19h15.

Brasília - O deputado federal Romário (PSB-RJ) sugeriu nesta quarta-feira, em discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília, a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o esporte olímpico brasileiro.

A motivação, segundo ele, são as denúncias de desvio de verbas na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em crise que já causou a renúncia do presidente da entidade, Ary Graça.

"Apesar da proximidade da Copa do Mundo, consulto os nobres colegas parlamentares sobre a oportunidade de uma CPI do Esporte Olímpico, a fim de passarmos a limpo a realidade das entidades gestoras que são todas financiadas por verbas públicas", discursou Romário.

De acordo com ele, a CPI se justifica "pois a CBV é patrocinada pelo Banco do Brasil, recebe recursos do governo federal, da Lei Agnelo Piva e da Lei de Incentivo ao Esporte".

Denúncia da ESPN Brasil mostrou que empresas de dois ex-dirigentes da CBV receberiam, cada uma, R$ 10 milhões para intermediar o contrato de patrocínio negociado diretamente entre CBV e Banco do Brasil.

O ex-jogador sugeriu graves irregularidades nas Confederações Brasileiras de Tênis e Basquete e reclamou que o Ministério do Esporte nada faz para evitar que a situação se agrave.

"Não seria oportuno esta Casa também entrar nas investigações sobre as finanças do nosso esporte, em apoio à auditoria que a Controladoria Geral da União (CGU) realiza na Confederação de Vôlei?", questionou Romário.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEsportesRomárioIrregularidades

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso