Brasil

Ruas de acesso à Sapucaí estão tomadas pelo lixo

Ruas estão tomadas de lixo, por conta da greve de garis, que interromperam a coleta em pontos da cidade desde a manhã de domingo

Lapa, região central da capital fluminense, amanheceu coberta de lixo por conta da greve dos garis (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Lapa, região central da capital fluminense, amanheceu coberta de lixo por conta da greve dos garis (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 23h11.

Rio - As ruas de acesso à Marquês de Sapucaí estão tomadas de lixo, por conta da greve de garis, que interromperam a coleta em pontos da cidade desde a manhã de domingo. O público que chega ao sambódromo precisa desviar, em muitos pontos, de sacos de lixo colocados na calçada por moradores vizinhos à Passarela do Samba, mas também pelo lixo jogado no chão pelos foliões.

A maranhense Alvina Teixeira, de 31 anos, pela primeira vez no sambódromo, estranhou a sujeira. "Já esperava que não fosse tudo certinho, porque é uma zona antiga da cidade. Mas tem lixo demais", afirmou. Ela disse que ficou com medo de andar por algumas ruas, que estavam mais desertas, e cobertas de lixo. "Se estivesse mais organizado, com certeza seria mais acolhedor", afirmou.

Não apenas o entorno da Sapucaí, como o Centro, a Lapa, e bairros da zona sul, como o Flamengo, ficaram cheios de lixo nas calçadas. "Está muito sujo, mas não é só no sambódromo. É na cidade inteira. Mas é carnaval e a gente deixa para lá", reagiu, bem-humorado, o arquiteto paulista Rogério Machado, de 43 anos, que acompanhava amigos que vão desfilar.

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu os desfiles desta noite com enredo em homenagem ao carnavalesco Fernando Pinto, que fez história na escola, e a Pernambuco, sua terra natal. Em seguida, se apresentam União da Ilha, com um simpático enredo sobre brinquedos; a campeã do ano passado, Vila Isabel, que falará sobre as paisagens brasileiras; Imperatriz Leopoldinense, que homenageia Zico, Portela, com enredo (atual) sobre as reformas na Avenida Rio Branco; e a Unidos da Tijuca, que lembra Ayrton Senna.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalGrevesLixoSindicatos

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU