Brasil

Russomanno se diz feliz com liderança em pesquisa

Deputado está com 26% das intenções de voto para Prefeitura de São Paulo, de acordo com Ibope


	Russomano: deputado está com 26% das intenções de voto para Prefeitura de São Paulo, de acordo com Ibope
 (Reprodução/Site oficial Celso Russomano)

Russomano: deputado está com 26% das intenções de voto para Prefeitura de São Paulo, de acordo com Ibope (Reprodução/Site oficial Celso Russomano)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 21h44.

Brasília - O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) se disse muito feliz com o resultado da pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira, 21, que o coloca como líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 26% das intenções de voto.

"Vejo com muita felicidade, mas com pé no chão e muita humildade também porque isso é uma pesquisa antes da eleição", afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Apesar da humildade, o deputado disse que não tem preferência na escolha de adversário para o segundo turno.

Russomanno afirmou ainda que a principal diferença em relação à eleição passada, quando também chegou a liderar, mas não foi para o segundo turno, foi a diferença do tempo de televisão.

"Agora a gente está trabalhando com outros partidos para ter mais tempo de televisão", disse, sem querer antecipar com quais partidos está batalhando para construir alianças.

O deputado afirmou ainda que na eleição passada o atual prefeito e candidato à reeleição Fernando Haddad (PT), além de muito mais tempo de exposição, tinha mais recursos.

"A gente tinha dois minutos de televisão e o Haddad tinha quase nove. A gente tinha R$ 6 milhões para gastar, ele tinha R$ 68 milhões", afirmou. "Mas agora, graças a Deus, vai ficar mais igualitário. Estou acertando com vários partidos, mas não quero antecipar."

Russomanno evitou listar possíveis erros no pleito passado e reiterou que "basicamente" foi o tempo de TV que o tirou da disputa.

Em relação aos demais pré-candidatos, Russomanno disse que não tem preferência por adversários e que vê com bons olhos uma disputa com mais players.

"Hoje, eu vejo o quadro da seguinte forma: todo mundo brigando para chegar ao segundo turno comigo, não sei quem vai ser adversário. Não tenho preferência", disse. "Acho muito salutar a quantidade de candidatos, que oxigena a política e é extremamente importante", completou.

Segundo a pesquisa Ibope, em segundo lugar está a senadora Marta Suplicy (PMDB), com 10%, seguida de perto pela deputada Luiza Erundina (PSOL), com 8%.

Ambas foram prefeitas de São Paulo pelo PT. O prefeito Fernando Haddad (PT) está em 4° lugar, com 7%. O empresário João Doria, do PSDB, foi mencionado por 6% dos entrevistados e está na frente do vereador Andrea Matarazzo (PSD), com 4%.

Para Russomanno, o quadro da pesquisa mostra um "recall" geral nos eleitores paulistanos. "Tem um recall por parte da minha eleição, ter sido candidato a prefeito, dos outros de já serem experimentados, com exceção do Dória, que ainda não é conhecido e está começando a se fazer", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Celso Russomannocidades-brasileirasFernando HaddadIbopeMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capital

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil