Brasil

Sabesp registra alta no volume de água em 4 reservatórios

O Cantareira, responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas na capital e na Grande São Paulo, opera com 18% de sua capacidade


	Cantareira: responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas, opera com 18% de sua capacidade
 (Vagner Campos/ A2 FOTOGRAFIA/Fotos Públicas)

Cantareira: responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas, opera com 18% de sua capacidade (Vagner Campos/ A2 FOTOGRAFIA/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 13h28.

São Paulo - Nas últimas 24 horas, quatro sistemas de abastecimento de São Paulo apresentaram alta, segundo o relatório diário da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) publicado nesta sexta-feira, 20. Dos mananciais, Alto Tietê e Rio Claro, tiveram diminuição de volume.

O Cantareira, responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas na capital e na Grande São Paulo, opera com 18% de sua capacidade, com um aumento de 0,2 ponto porcentual em relação ao último balanço.

Mas o dado da Sabesp mostra o manancial com acréscimo de volume morto, água que fica abaixo das comportas e precisa ser bombeada. Sem considerar a chamada "reserva técnica", o Sistema Cantareira está negativo em -11,3%, de acordo com a companhia.

Outros mananciais

O Alto Tietê perdeu 0,1 ponto porcentual e está em 15% de sua capacidade. Também perdeu volume o Rio Claro, que opera com 56,4%. Já os outros mananciais - Guarapiranga (87,6%), Alto Cotia (73%), Rio Grande (95,5%) e Rio Claro (56,4%) registraram alta.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaSecasSaneamento

Mais de Brasil

'As condições são inaceitáveis', diz Padilha ao desistir de viagem aos EUA após restrições de Trump

STF julga cálculo da aposentadoria por invalidez e pode redefinir impacto da reforma da Previdência

Reforma tributária: Senado deve votar última fase do projeto regulatório na próxima semana

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo deve ter calor intenso e chuvas isoladas