Brasil

Saída de Bebianno não afeta articulação, diz líder do governo na Câmara

O líder do governo na Câmara, Vitor Hugo, afirmou que a Secretaria-Geral não tem a atribuição de articulação política do governo

Governo Bolsonaro:"O governo vai dar uma reajustada e vai prosseguir. Não vai afetar a articulação", afirmou Vitor Hugo (Facebook/Reprodução)

Governo Bolsonaro:"O governo vai dar uma reajustada e vai prosseguir. Não vai afetar a articulação", afirmou Vitor Hugo (Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 14h22.

Brasília — O líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), minimizou as consequências da demissão de Gustavo Bebianno, agora ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, para a articulação do governo com o Legislativo.

"Institucionalmente, a Secretaria-Geral não tem a atribuição de articulação política. Mas não vai ser modificada a relação com o Congresso. O governo vai dar uma reajustada e vai prosseguir. Não vai afetar a articulação", garantiu.

Bebianno era tido por diversos parlamentares como um dos principais elos de comunicação do Congresso Nacional com o Palácio do Planalto e era, até agora, o único interlocutor do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) com a cúpula do governo.

Ele foi exonerado nesta segunda-feira (18) após ter se envolvido em uma polêmica com um dos filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). O ex-ministro foi substituído pelo general da reserva Floriano Peixoto.

Para Vitor Hugo, o imbróglio da saída de Bebianno não terá impacto no convencimento da base aliada sobre a necessidade de se aprovar a reforma da Previdência. "Já existe uma consciência grande sobre a importância da reforma. Já há maturidade no País de que ela é importante", disse.

Acompanhe tudo sobre:Reforma da PrevidênciaGoverno BolsonaroGustavo Bebianno

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)