Brasil

Santos lamenta impeachment e chama Dilma de "amiga" do país

Além disso, o presidente da Colômbia declarou que o "Brasil é um grande país" e que a Colômbia continuará a trabalhar com o vizinho


	Dilma e Santos: "Sinto muito pessoalmente pelo que sofreu a presidente do Brasil Dilma (Rousseff), uma amiga da Colômbia"
 (Reuters / John Vizcaino)

Dilma e Santos: "Sinto muito pessoalmente pelo que sofreu a presidente do Brasil Dilma (Rousseff), uma amiga da Colômbia" (Reuters / John Vizcaino)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 15h39.

Bogotá - O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse nesta quinta-feira que lamenta muito "pessoalmente" o que Dilma Rousseff "sofreu" ao ser destituída do cargo de presidente do Brasil na quarta-feira, e a classificou como uma "amiga da Colômbia".

"Sinto muito pessoalmente pelo que sofreu a presidente do Brasil Dilma (Rousseff), uma amiga da Colômbia. Estive muito perto do que aconteceu", manifestou o líder durante a entrega da bandeira nacional aos atletas colombianos que competirão nos jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

Além disso, o presidente da Colômbia declarou que o "Brasil é um grande país" e que a Colômbia continuará a trabalhar com o vizinho.

Na quarta-feira, o Senado brasileiro destituiu a presidente Dilma Rousseff, acusada de cometer pedaladas fiscais, por 61 votos a favor e 20 contra, e posteriormente Michel Temer tomou posse como novo presidente no Congresso Nacional.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU